“Apenas a chegada de máquinas em uma escola não é, de forma alguma, suficiente. É preciso capacitar os professores a usar com um mínimo de destreza o computador para que eles possam aliar o seu conhecimento técnico ao conhecimento pedagógico e dessa união retirar meios de levar a seus alunos novas maneiras de aprendizagem e descoberta de informações”. (CAPELO BORGES)
Na sociedade do conhecimento é exigido um novo perfil do profissional, este precisa ser capaz de resolver situações problemas, ser criativo, saber conviver em equipe e principalmente desenvolver trabalhos colaborativamente. Nesse contexto, os educadores precisam ter a oportunidade de letrar-se digitalmente, e para tanto, precisam ser preparados, para então entender e fazer parte do processo.
2 comentários:
Esse desafio será vencido com a parceria de profissionais prontos para o repasse desse conhecimento,pois precisamos vencer as barreiras do medo. Para isso precisamos de confiança oportunidades como as que nos são oportunizadas ultimamente pelo NTE.
Doralice
Muitas vezes nós queremos justificar nossa falta de conhecimento em alguma área nos encostando na velha desculpa: "Eu não tenho tempo" "Eu não consigo" "Eu não dou conta". Estamos passando por um momento de muita mudança na nossa vida profissional pois a tecnologia chegou e, a cada dia que passa ela está avançando muito e nós precisamos acompanhá-la. ... o bonde vai passar e nós vamos ficar!
Postar um comentário